Especial: Batom Vermelho (parte 1) + Obrigado

Ooi tudo bom?

Antes de começar o post mesmo, gostaria de agradecer pelas 10.039 visualizações :)))))))))


Sim, eu sei que na imagem esta 10.000 mais é que até este exato momento que estou escrevendo é 10.039. Estou agradecendo pelo nome das meninas também. Vocês não tem ideia do quanto estamos felizes e grata por vocês existirem e dar um "cadinho'' de atenção ao nosso cantinho <3 <3 <3 <3. E pra comemorar (como não da pra sair abraçando vocês) vai ter vídeo das 4 juntas semana que vem \oooo/.

Agora vamos ao post, porque como eu nem gosto de falar - estou sendo irônica - vou ficar aqui até amanha só agradecendo.


Eu sei que estava meio sumida por isso peço mil desculpas, ook?! Pra me redimir vim falar de uma coisa que eu amooooo  (que vocês já viram no titulo, mas ook) que o tal do batom vermelho . Ah, nesse post vocês vão ver a trajetória do batom, a quanto tempo foi criado, quem usava/usa, quando virou tendencia ... porque o blog também é informação e cultura u.u .


O batom vermelho é usado a mais de 5 mil anos - OMG O.o - e no começo eram usados jóias preciosas, besouros, e outras coisas que hoje julgamos estranhas (afinal imagine, você usando um batom com besouro esmagado na composição :P).

Senhorita Cleópatra usava besouros carmim na composição de seus batons, e no século XIV, a rainha Elizabeth I usa seus lábios escuros. E foi a partir daí que a produção do batom/batom vermelho evoluiu.

No século XVII, o batom vermelho foi considerado "Obra do Diabo", um movimento liderado por um pastor chamado Thomas Hall - ºoº como assim, queridinho ? - .

E 70 anos depois, em 1770, o parlamento inglês aprovou uma LEI contra o batom: as mulheres que seduzissem os homens com a maquiagem tinham seus casamentos anulados e eram julgadas como bruxas - OMG bruxa?!Como assim?! Escuta aqui queridinho... - . 

 A rainha Victoria baniu a maquiagem de praticamente TODA a Europa, e só as prostitutas usam nos becos escuros. Logo, se você usasse o batom você seria considerada prostituta - COMO ASSIM ?! MDS não acredito - .

Apesar de tudo isso, o batom vermelho sobreviveu -  \oooo/ - e seguiu alguns daqueles ditados "força na peruca, porque tudo passa" e "o tempo passa e as coisas melhoram", e "apenas" um século depois (XVIII), as Gueixas esmagavam pétalas de açafrão para pintar os lábios, sobrancelhas e realçar os olhos - Obrigada! Valeu mesmo  - .

No século XIX, a empresa Guerlain, passou a produzir e vender o produto. Em 1884, o primeiro batom da história moderna foi introduzido, pelas perfumistas de Paris.


No século XX, para ser mais exata nas décadas de 20 e 30, os cinemas mudos (que era o cinema da época) impulsionaram o uso do batom. E foi nessa época também que a embalagem que conhecemos hoje foi inventada, que é o tubinho que sobe e desce o produto - as mulheres de hoje em dia agradecem (inclusive eu) -  .


E por fim, na década de 40, em meio a 2ª guerra Mundial, o batom vermelho atingiu o mundo todo através da maquiagem Pin Up, que particularmente é a que eu mais gosto e uso atualmente - \ooo/- .

Fontes: http://salaovalentina.com.br/2012/08/o-batom-vermelho-ao-longo-da-historia/
                http://loucadobatomvermelho.blogspot.com.br/2014/05/como-surgiu-o-batom-breve-historia-do.html
                  
.........................................................................................................................................

Vocês devem ter percebido que esse foi um post um pouco diferente do que eu estou acostumada a fazer, não só pelo conteúdo que tem um contexto meio histórico, mas porque coloquei um pouco mais de opinião, porque enquanto estava pesquisando eu tive essas reações sabe? "OMG" , "Como assim?!" e achei legal colocar pra vocês terem uma noção do que eu acho, espero que vocês tenham gostado ^^ .

Agora vou explicar o porque do "parte 1".

É o seguinte, eu ia fazer o post com a história, minha opinião, batons vermelhos que eu tenho, como e onde uso ... só que conforme fui escrevendo esse post eu percebi que se colocasse tudo em um post ficaria muuito longo e cansativo pra vocês e pra mim, então decidi dividir em dois e sexta que vem tem a parte dois então fiquem ligadinhos no blog, porque alem de ter a parte dois vai ter o vídeo de nós 4.

E por ultimo, porém não menos importante (sempre quis falar isso aqui no blog :D) deixe aqui nos comentário: Qual o seu batom vermelho preferido ? Quem sabe sua resposta não aparece na parte 2 :)





Espero que tenham gostado e me digam aqui nos comentários o que achou desse tipo de post e se gostariam de que eu fizesse mais posts assim.




Bjokas da Ana - De boca vermelha kkk' -

2 comentários

  1. Aeeeeeeeeeeeee Parabéns!
    Amei o post, adorei ver um pouquinho da história..
    Não sou muito fã do batom vermelho não!

    Beijão, adorei aqui ☺
    http://segredosdaadri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \ooooooooo/ que bom que gostou ^^ Bom, como você leu no post vai te a parte 2 e SPOILER: vai ter uma coisinha especial, então fica ligadinha no blog pra não perder :*

      Alias, amei o teu lay e os assuntos do teu blog ^^

      Excluir

E aí? O que achou?